Nova série da Netflix para assistir com a sua mãe

Imagem: Divulgação oficial Netflix


Já tem algumas semanas que saiu a série “Melhores Amigas para Sempre” na Netflix. Tinha toda a cara de comédia romântica, então eu fui obrigada a assistir, mas estou um pouco atrasada para trazer resenha. Eu comecei a trabalhar essa semana então estarei mais lerda com séries, no futuro provavelmente trarei mais filmes kkk.

A série conta a história de duas amigas, a Tully (Katherine Heigl, de A Verdade Nua e Crua e Grey’s Anatomy) e a Kate (Sarah Clarke, a dentista Stella de How I Met Your Mother). As duas são amigas desde a adolescência, quando eram vizinhas, e enfrentam os desafios da vida juntas. Abaixo eu separei os pontos positivos e negativos da série, sem spoilers.

A minha sugestão para quem quiser assistir é: veja com a sua mãe! A minha adorou e fiquei sabendo de mães de amigas que também gostaram. E se você não quiser assistir, recomende para a sua mãe, se você achar que ela vai gostar.

Qualidade #1

Foto: Repodução/ Netflix

O roteiro se passa em várias linhas temporais diferentes, mas tem três principais: a adolescência, quando elas se tornaram amigas; a juventude, quando as duas trabalhavam no mesmo lugar e buscavam uma carreira; e, por fim, o presente, no qual elas têm cerca de 40 anos, família, carreira e etc. 

Dessa forma, a história fica mais dinâmica e agrada públicos diferentes, desde quem quer ver as patricinhas do Ensino Médio, até quem quer ver a vida de ser mãe.

Qualidade #2

 A série trata de temas importantes como a criação na infância, os obstáculos da mulher no mercado de trabalho, abuso de álcool e outras coisas que não vou citar para não dar spoiler. Apesar de ser uma série descontraída, existem cenas para você ficar triste, passar raiva e lembrar que a realidade não é mil maravilhas.


Qualidade #3

Foto: Reprodução/ Netflix

As personagens são muito bem construídas. Elas têm personalidades fortes, marcantes e defeitos de sobra - são gente como a gente. São mulheres que se apoiam e não dependem de macho algum, mas nem por isso não se apaixonam ou não ficam vulneráveis.

A trama traz uma amizade real, não uma amizade idealizada, por mais que a vida delas não seja tão real assim. Se você quer se irritar, rir e torcer para que tudo dê certo no final, essa é a sua série. Ela ainda não foi renovada, mas, pelo sucesso, acredito que a renovação virá.

Defeito #1

Em alguns momentos, a troca temporal ficou confusa, e serviu de estratégia para esconder acontecimentos, que ficaram guardados para a continuação. Não tem como entender tudo que aconteceu na vida delas porque o roteiro escolheu quais momentos mostrar.

Defeito #2

Foto: Reprodução/ Netflix

A série entregou mais drama do que comédia. Chega a ser deprê o quanto tudo dá absolutamente errado e em alguns momentos tende a ser um novelão. Dá para rir um pouco, mas se você só quer assistir para ser feliz e ficar de boa, não recomendo. 



Por hoje é só! Quem aí assistiu a série?

Comentários

Postar um comentário