Alguns dias atrás, assisti a um filme com a minha mãe no qual um homem é atropelado por um ônibus e acorda em um mundo paralelo, onde seus sonhos começam a se tornar realidade. Minha mãe passou o filme inteiro esperando o personagem acordar e toda a aventura não passar de um sonho. Mas esse momento de desilusão não aconteceu. Às vezes, esquecemos de prestar atenção nas coisas boas porque estamos esperando as ruins acontecerem. Em 2020, tornou-se difícil acreditar que as coisas fiquem bem, e, com isso em mente, separei uma nova lista de recomendação de filmes natalinos disponíveis na Netflix, porque precisamos de um pouco mais de magia em nossas vidas. Aproveite o Natal para renovar as esperanças em um mundo melhor.
Uma Invenção de Natal
![]() |
| Foto/ Divulgação: Netflix |
"É algo que nunca vimos, e quando você assiste, percebe que é algo que deveríamos ter visto". Essa fala do diretor, David E. Talbert, foi muito bem colocada. Vozes muito talentosas se unem a cores vibrantes criando um verdadeiro espetáculo, uma mistura de "A Invenção de Hugo Cabret" com "The Greatest Showman". Um filme para te ensinar a sonhar. O filme é longo, um pouco por conta das cenas musicais, mas vale a pena. Tudo está impecável: o cenário, o figurino, a trilha sonora e a atuação. A trilha original conta com composições de John Legend e Usher, entre outros compositores, e tem até dublagem de Rick Martin para um personagem. Assista, você não vai se arrepender.
Natal com Dolly Parton
Uma surpresa boa. Sou fã de musicais, mas não esperava que esse filme teria tanta profundidade. Regina, uma mulher solitária e impessoal, vendeu um terreno, herdado do pai, para uma construtora fazer um shopping. O problema? Uma cidade inteira, na qual ela foi criada, existe naquele terreno. Após despejar os moradores em pleno Natal, Regina tem de lidar com o passado e com a pessoa que se tornou. Um filme para rir, chorar e aprender, muito bonito mesmo. Quem odeia musical não vai gostar, é música o filme inteirinho. Também não recomendo para crianças. Maaaas, para quem gosta do gênero, é uma obra de arte perdida nas inúmeras páginas de catálogo natalino.
Crônicas de Natal 1 e 2
No segundo filme temos um vilão, Belsnickel, que pretende destruir o Natal. Para o seu plano, ele precisa de uma verdadeira acreditadora do Natal, a Kate Pierce. O filme mostra a vila do Papai Noel no Polo Norte, a Mamãe Noel e conta um pouco mais sobre a história do Natal. O novo personagem introduzido para ser o companheiro de viagem de Kate, o jovem Jack, também se destaca. O filme rende risadas e um momento em família, mas, por ser mais previsível e infantil, não chega aos pés do primeiro.
E você, viu algum desses filmes? O que achou? Conte nos comentários!

Comentários
Postar um comentário